domingo, 31 de março de 2013

VW Touareg R-Line V8 2013

Volkswagen do Brasil está ampliando a família do utilitário esportivo Touareg. Espécie de grife esportiva da marca alemã, a versão “R-Line” chega ao país equipada com motor V8, posicionando-se como o topo de linha da empresa aqui no Brasil. O Touareg R-Line 2013 foi preparado pela Volkswagen R GmbH (divisão especializada em modelos esportivos e exclusivos). Completíssimo, esse SUV vem com amplo pacote de itens de série, que dispensa a procura por opcionais. Exemplo disso, são os faróis bi-xenônio com nivelamento automático, iluminação direcional nas curvas e LEDs de série. Os conjuntos ópticos possuem, cada um, grupos de 15 LEDs em torno dos faróis principais.
Design >> Assim como nos outros modelos da linha “R-Line”, o Touareg traz na dianteira um novo spoiler. Nas laterais o estilo mais esportivo também predomina: saias na cor da carroceria, apliques cromados nas portas e logotipos R-Line nos para-lamas dianteiros dão um toque especial ao carro. Na traseira, um difusor preto e as ponteiras de escapamento ovais integradas ao para-choque completam o visual da parte posterior, que conta, também, com um aerofólio. As rodas são de liga-leve com 20 polegadas, calçadas com pneus 275/45.
Detalhes internos >> Por dentro, a VW aplicou o logotipo R-Line nas soleiras das portas, nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros e na base do volante que é revestido em couro e possui aquecimento. Pedais de aço inoxidável e alavanca de câmbio com acabamento em couro e com detalhes de alumínio complementam esses códigos clássicos de esportividade. O modelo também vem equipado com assentos dianteiros esportivos e climatizados (com 12 ajustes elétricos e acabamento em couro) e o banco do motorista oferece três posições de memória. O assento traseiro possui ajuste longitudinal de 160 mm e inclinação do encosto.
Tecnologia >> Se você gosta de curtir tecnologia em excesso, esse pode ser o seu carro. O Touareg é um dos automóveis mais avançados do mundo no seu segmento. No Brasil a versão ´R-Line´ é oferecida – exclusivamente – com o propulsor V8 FSi 4.2 de 360 cv de potência. Acoplada ao motor, uma eficaz transmissão automática de 8 marchas Tiptronic se encarrega de distribuir a força para as rodas. Segundo dados técnicos divulgados pela VW, esta caixa de câmbio possibilita que a oitava marcha seja usada como “overdrive”, facilitando o deslocamento em alta velocidade, mantendo uma rotação mais baixa, consequentemente, aumentando a economia de combustível. O veículo atinge máxima de 245 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos.
Tração nas 4 rodas >> Outro equipamento em destaque é o sistema “4Motion”, que permite tração permanente nas quatro rodas, ampliando (em qualquer situação de condução) a estabilidade e segurança. Para aumentar ainda mais o nível de conforto, o Touareg R-Line tem suspensão pneumática com controle eletrônico. Entenda isso como um sistema que faz nivelamento automático da suspensão, controle de ajuste de altura em relação ao solo e flexibilidade da rigidez dos amortecedores.
Mais tecnologia >> O Touareg R-Line disponibiliza o “Area View”, equipamento de série que permite visão por câmeras de 360 graus em torno do carro. Funciona como se o condutor estivesse posicionado no topo do veículo vendo tudo ao seu redor. O sistema de som desse carro é um destaque à parte: são 620 W distribuídos em alta definição via “Dynaudio Confidence” por um amplificador digital de 12 canais. O modo de som compartilha a navegação, composta por tela touchscreen e comando de voz.
Outra tecnologia que merece destaque é detector de fadiga, que avisa ao condutor (por meio de sinal auditivo ou de mensagem visual no painel de instrumentos) que está na hora de parar para descansar… Além disso, para completar o pacote, mimos extras de conforto e segurança, tais como: controlador automático de velocidade e distância (que freia e acelera o veículo sozinho); Front Assist (que ajuda a evitar colisões frontais); alertas de ângulos cegos nos retrovisores, freios com sistema ABS e ar-condicionado dividido em zonas. Pode acreditar: é um Porsche Cayenne disfarçado com um logotipo VW na grade, além de mais barato.

0 comentários:

Postar um comentário