Como se já não bastasse seus nada modestos números de desempenho os superesportivos Koenigsegg têm agora uma série limitada chamada Edition para torná-los itens ainda mais escassos entre seus abonados proprietários. Enquanto o CCX Edition vem equipado com um motor V8 biturbo de 4.8 litros e 888 cv, o CCXR Edition pode, dependendo da versão, ser abastecido com gasolina, etanol puro, E85 ou alguma mistura de todos. Só com E85 ele produz absurdos 1018 cv de potência, mais até que o supercarro-referência do mundo, o Bugatti Veyron. A exclusividade fica por conta de itens de acabamento como a asa traseira, kit aerodinâmico, rodas de alumínio polido, que contrastam com a negritude obrigatória - é a única cor disponível - da fibra de carbono sem pintura usada na carroceria. Por dentro, outro contraste - couro vermelho do acabamento. Ele é acompanhado de um novo console central, novo instrumental Koenigsegg Chronocluster e peças anodizadas de alumínio. Mais que detalhes estéticos, os amortecedores, as molas e as barras estabilizadoras da suspensão foram retrabalhados para aumentar a força gravitacional dos modelos suecos. São mais de 350 kg dessa força quando os esportivos estão a 250 km/h. Pneus Michelin Cup e alavanca de trocas atrás do volante são opcionais.
Além disso, a Koenigsegg continua oferecendo modificações e customizações ao gosto do cliente, até encomendando peças exclusivas junto a seus fornecedores e testando o carro quando pronto para entregá-lo com toda a precisão de que for capaz. Não bastasse a calamidade de disposição de seu motor, o CCX Edition e o CCXR Edition são peças artesanais da mais pura tecnologia em automóveis esportivos para rodar em pistas fechadas ou estradas vazias no campo. Serão apenas 14 CCX Edition e seis CCXR Edition.
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