Ele está de volta! Depois de aparecer na forma de um conceito no Salão de Paris de 2006, o IROC se transformou na nova encarnação do Scirocco, aquele cupê esportivo baseado no Golf e vendido nos anos 70 e 80, antes da chegada de seu equivalente Corrado. O primeiro Scirocco também teve Genebra como palco de sua estréia, isso há 34 anos. Apesar do mesmo nome, o novo modelo não guarda qualquer semelhança com o original. Enquanto aquele era um hatch com teto de caimento bem suave, este tem colunas traseiras bem verticais e largas, um estilo mais adequado para enfrentar o Volvo C30 que um Mitsubishi Eclipse, por exemplo. A Volkswagen assume a inspiração nas peruas para o design de seu novo cupê. A idéia era poder oferecer espaço para quatro adultos, associando praticidade de uso com esportividade. São quatro bancos individuais num carro com o mesmo comprimento de um Golf europeu, 426 cm. Por outro lado, ele é mais baixo, medindo 140 cm, e quase tão largo quanto um Passat, com seus 181 cm. Há espaço para 292 litros de bagagem com quatro ocupantes ou 755 litros com os assentos traseiros rebatidos. O modelo dispõe de teto solar panorâmico, que reflete 99% da radiação UV, 97% da infravermelha e 80% da luz visível.
A Volkswagen divulga que o Scirocco tem quatro motores TDI e TSI com torque acentuado e eficiência no consumo. São três os TSI, motores a com injeção direta de gasoline, com 122, 160 e 200 cv. O motor turbodiesel do Scirocco vem com sistema common rail engine e entrega 140 cv. Ele conta com um câmbio automatizado DSG de sete velocidades. O esportivo oferece controle eletrônico de estabilidade e de chassi adaptativo. O novo Scirocco deve chegar às lojas da rede no verão europeu.
0 comentários:
Postar um comentário