O que mais se vê em Genebra são supercarros de alto desempenho. E entre eles está o Alfa Romeo 4C, que não guardava nenhuma grande surpresa, mas está entre as grandes atrações do evento. O esportivo está sendo apresentado em uma versão especial, chamada “Edition Launch” (edição exclusiva de lançamento), que terá apenas 1.000 unidades produzidas. Elas serão vendidas ao preço de €60 mil (o equivalente a mais de R$155 mil).
Os compradores dessa edição poderão escolher entre duas cores de carroceira: branco Carrara ou vermelho Alfa. Além disso, ele é oferecido com faróis de duplo LED com molduras escuras, e rodas de alumínio de 18 polegadas na frente e 19 polegadas atrás. O cupê também possui sistema de exaustão próprio de carros de competição e suspensão esportiva especialmente calibrada.
Para torná-lo mais leve, a fibra de carbono foi amplamente utilizada no chassi do modelo, que traz sob o capô um propulsor turbo 1.75 de alumínio, com 239 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, entregue às rodas traseiras por meio de um câmbio de dupla embreagem de seis marchas. Com esse conjunto mecânico, a máquina acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e tem máxima limitada a 250 km/h.
Alfa no Brasil
Como Autoesporte já havia antecipado, a marca começa a atuar no Brasil no fim deste ano, com os modelos Giulietta e o Mito. Quanto ao 4C, a expectativa é que ele desembarque por aqui em 2015, o que é mais uma possibilidade do que uma certeza, já que se trata de um carro com produção pequena, limitada a apenas 3.500 unidades ao ano.
A decisão sobre o início das operações da marca esbarra na questão das cotas de importação. Além disso, há o temor de que a Alfa Romeo possa prejudicar de alguma forma as vendas da Chrysler - as vendas deverão ser na mesma rede -, justamente num momento em que as atividades da Chrysler estão melhorando no mercado brasileiro
0 comentários:
Postar um comentário