marca fundada por Christian von Koenigsegg divulgou as primeiras informações da sua nova «bomba», o Agera, com o qual pretende concentrar para si todas as atenções no Salão Automóvel de Genebra. Este novo super-carro foi idealizado para comemorar os quinze anos da marca sueca e deverá ter uma produção limitada entre 15 a 20 unidades.
O Agera está equipado com um imponente V8 Biturbo de 4,7 litros oriundo do CCX, «mexido» para debitar nada mais, nada menos que 910 cavalos às 6800 rpm e 1100 Nm de binário máximo (1000 Nm estão disponíveis entre as 2680 e as 6100 rpm).
A empresa sueca anuncia que os 0-100 km/h são cumpridos em 3,1 segundos e ao fim de 8,9 segundos devorou os primeiros 200 km/h. A velocidade máxima anunciada é superior a 390 km/h.
O «segredo» reside não só nas elevadas capacidades do motor biturbo mas também no baixo peso do conjunto – 1290 kg -, graças à utilização de materiais leves como o alumínio, fibra de carbono e kevlar.
Ainda no domínio tecnológico, este supercarro conta ainda com suspensão ajustável e evoluído sistema de travagem com discos em carbocerâmica e ABS ajustável, enquanto o controlo de estabilidade adapta-se automaticamente às condições do piso e do tipo de condução em milésimos de segundo.
O interior não esconde o estilo clássico dos desportivos do passado, conjugando materiais como pele, fibra de carbono, plástico e revestimentos com costuras visíveis. Mais o que mais poderá surpreender é o painel de instrumentos, que nos remete para os mais recentes videojogos de carros.
Ainda não há detalhes sobre a produção do Agera, mas deverá ser limitada a 15/20 exemplares, cada um por um preço certamente superior a 750 mil euros.
domingo, 31 de março de 2013
Koenigsegg Agera '-'
18:17
No comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário