domingo, 31 de março de 2013

Hyundai Veloster Turbo 2013




Hyundai Motor America introduziu o novo Hyundai Veloster Turbo 2013 com 201 cavalos de potência, em uma estréia mundial no North American International Auto 2012 Show (NAIAS). OHyundai Veloster Turbo é um bookend para Hyundai coupe de esportes turbo line-up, emparelhado com a potência 274cv, de tracção traseira Genesis Coupe 2.0T 2013 (Turbo), também estreando no show.
A versão Turbo amplia papel do Veloster, herói na linha de veículos da Hyundai para atrair nossa próxima geração de compradores, disse Mike O’Brien, vice-presidente de produto e planejamento corporativo, a Hyundai Motor America. “É poderoso, de alta tecnologia e baixo consumo de combustível, os atributos que pensamos fazer Hyundai Veloster Turbo 2013 a inovação no segmento final cupê esporte.”

Hyundai Veloster Turbo 2013 chega no Verão de 2012, enfrentando concorrentes dignos, como a GTI Volkswagen, Honda Civic Si e Cooper Mini Clubman S, mas com uma melhor relação potência-peso do que todos eles, e um único esporte direcção sintonizado e definir hardware de suspensão.


O motor GDI 1.6 litros turbo de quatro cilindros do Hyundai Veloster Turbo 2013 produz 201 cv a 6000 rpm e 195 lb-ft de torque de 1.750-4.500 rpm com o consumo de combustível regular.Estima-se que o Veloster Turbo para entregar 27 mpg cidade e best-in-class mpg rodovia 38 para modelos de transmissão manual. Motor da Hyundai Gamma 1.6 litros turbocharged possui um turbocompressor twin-scroll que, quando combinado com o sistema GDI, resulta na entrega de potência instantânea. Twin-scroll turbocompressores têm sido tradicionalmente usado em mais caro motores de alta performance, mas a Hyundai trouxe essa tecnologia para baixo a sua line-up da Sonata 2.0T.
Projetos turbocompressor twin-scroll tem duas entradas de gases de escape dividida por muros de divisão dentro da carcaça da turbina, com ambas as passagens de gás controlado por uma válvula de descarga. Um turbo twin-scroll recupera ainda mais energia a partir da exaustão de um turbocompressor de um único rolo, graças a um coletor dividida. O projeto twin-scroll separa os cilindros de gás, cujo escape pulsos interferem uns com os outros, resultando na distribuição de pressão melhorou nos portos de escape e uma entrega mais eficiente da energia dos gases de escape da turbina do turbocompressor é.





Por exemplo, no início do curso de admissão de um cilindro e quando ambos válvulas de admissão e de escape de um cilindro estão abertas (período de sobreposição de válvula), cilindro três já começa seu curso de escape com a válvula de escape aberto. Se as passagens de escape de um cilindro e três estavam ligados, o pulso de gases de escape de três cilindros aumentaria a pressão traseira de um cilindro. Isto reduziria a indução de ar fresco e aumentar a quantidade de gases quentes residual no interior do cilindro. No entanto, com a instalação do turbocompressor twin-scroll, essa interferência é minimizada.
O resultado deste efeito superior a limpeza de um projeto twin-scroll leva a melhor distribuição de pressão nos portos de escape e uma entrega mais eficiente da energia dos gases de escape da turbina do turbocompressor é. Este, por sua vez, permite maior sobreposição de válvulas, resultando em uma melhor qualidade e quantidade da carga de ar entrando em cada cilindro. Na verdade, com sobreposição de válvula mais, o efeito de limpeza do fluxo de escape pode literalmente tirar mais ar para o lado de admissão. Ao mesmo tempo, tirando o último dos gases de exaustão de baixa pressão ajudar a embalar cada cilindro com uma densa e carga de ar mais puro. Pressão máxima do turbo é de 18 psi.

0 comentários:

Postar um comentário