domingo, 31 de março de 2013

alfa romeo 8c


Em poucos segundos do lançamento do Alfa Romeo 8C Spider de pit lane na pista de teste da empresa Balocco perto de Milão, no norte da Itália, eu estou sorrindo como um idiota. E eu não estou nem dirigir.

A primeira razão é o barulho: a retumbar maníaco e casca do 4,7-litros V-8. O volume ea ferocidade do som bate mesmo um Ferrari Scuderia ou uma Lamborghini LP560-4 e faz uma maravilha como o 8C recebe através de passagem por Europeia difícil regulamentos de ruído.

A segunda é que Domenico Bagnasco, engenheiro-chefe do carro, lança o 8C Spider lado na primeira curva ele se aproxima. Ele segura o carro em um slide, muito lúgubre, os pneus traseiros envolta em fumaça. Até o terceiro canto, eu estou convencido de que ele é totalmente excluído palavrão-insano.

Mãos quando Bagnasco mais este roadster $ 301.600 para mim, leva tudo de dois cantos para ver que este é um carro muito bem equilibrado, com direção, delicioso falador. Por alguns dólares a mais de 300 grandes, o 8C Spider melhor que seja especial, mas eu prefiro ter um desses do que um Bugatti Veyron. O 8C Spider não é tão rápido, mas tem alma. O Veyron, por comparação, carece de tato e paixão.

Assim como o cupê 8C Competizione, Alfa Romeo está fazendo somente 500 destes conversíveis. Apenas 35 irão para os EUA, em comparação com 84 cupês. Tal como acontece com o cupê, o Aranha é sustentada por componentes surrupiado da caixa de peças Maserati, mas toda a carroceria é feita de fibra de carbono.

A suspensão controle de-braço é levantado do GranTurismo, como é uma versão de cárter seco do Maserati 4,7-litros V-8, que produz 444 cavalos de potência e 354 libras-pés de torque. Ele movimenta as rodas traseiras através de um montado na traseira, transmissão manual de seis velocidades automática. Brembo freios carbono-cerâmicos, 15,0 polegadas na frente e 14,2 atrás fora, sentar atrás de rodas de 20 polegadas.

Alfa diz a Aranha pesa £ 198 mais do que o cupê. Para compensar elevar o centro de gravidade em relação ao cupê, o carro tem uma capota de pano potência (em vez de um teto dobrável de metal) e um pára-brisa envolvente de fibra de carbono. A velocidade reivindicada topo de 181 mph é idêntico ao do cupê, mas o desempenho de 0 a 60 mph-provavelmente vai ser de 0,2 segundo mais lento, a 4,4 segundos.
O conversível é cerca de 30 por cento menos rígida do que o coupé, Bagnasco, diz, acrescentando rapidamente que a "rigidez do cupê é muito, muito alto." Como resultado, a Alfa recalibrado as molas, barras estabilizadoras e amortecedores. O cupê foi criticado por sua firmeza, enquanto o roadster é realmente muito civilizado.
Até que o homem ao volante se agravar, é claro. Pressione o botão de esporte, usar a coluna montado paddle shifters manuais, eo Alfa se torna uma besta que vai torturar seus traseiros 285/35ZR-20 pneus Pirelli P Zero. É rápido em linha reta e apresenta o balanço mais pura manipulação que se pode desejar: a subviragem em transformar-in, a neutralidade com a aplicação do poder, e yee haw-oversteer com o pé muito certo. Os freios são sensacionais, e as mudanças de marcha são super em modo manual.
A experiência de condução é um dos motivos que o carro é especial. Outra é a maneira que parece. Há uma abundância de carros que são visualmente interessante e intrigante, o Veyron eo Audi R8 vêm à mente-ainda muito poucos que são realmente bonitas. O 8C é absolutamente lindo se o topo é para cima ou para baixo. Como os Alfas Zagato e Touring de corpo-8C e 8C 2300-2900 a partir de 1930, o 8C Spider vai olhar fabuloso em concours gramados daqui a 50 anos.
O interior é adorável, também, levando o perfume de couro Poltrona Frau. Há uma sensação de antigo artesanato que funciona para justificar o preço. Por exemplo, os painéis que circundam os medidores e o sistema de aquecimento e ventilação são fabricados a partir de alumínio billet assim como em uma haste de ponta Foose Chip quente. Os assentos Recaro têm ajustes manuais e são construídos de fibra de carbono, material que também adorna a cabine.
O 8C Spider é um carro grande, se um pouco fora do mainstream Alfa. Assim como o cupê, foi construído como um veículo de halo e marca um retorno baixo-chave para o mercado dos EUA, que Alfa abandonado em 1995. Quando a marca faz um retorno cheio de sangue, em poucos anos, pode ser com o MiTo elegante, o carro mais longe no preço do 8C Spider no lineup Alfa. Alfa é, talvez, a única marca que pode oferecer credibilidade tanto subcompacto um orçamento e um conversível $ 300.000. Há um tipo de arte para isso, também.        


 


0 comentários:

Postar um comentário