sexta-feira, 12 de abril de 2013

Hyundai Santa fe 2013


Santa Fe. Basta ler o nome da cidade do Novo México, capital imediatamente evoca visões de terreno montanhoso, a arquitetura do sudoeste missão de estilo, e bugigangas-turquesa Bedazzled prata. Posicionada a elevadas 7.000 pés acima do nível do mar, Santa Fe é cercado por quilômetros de estradas poeirentas e lavagens, alguns estendendo-se para o chão do deserto. Então, quando a Hyundai nos convidou para experimentar o mais curto, versão cinco passageiros de seu 2013 de crossover Santa Fé com um motor 2,0-litro de quatro cilindros turbo, que nossas malas e fomos para ... Utah?

ar rarefeito

Mesmo elevada como é, a cidade da qual este crossover leva o seu nome não consegue corresponder aos picos de 10 mil-mais-pé de Wasatch Mountains de Utah, o pano de fundo para a nossa unidade. Apesar da altitude, o turbocompressor manteve o Santa Fe Esporte fornecido com ar, eo ute teve pouca dificuldade para enfrentar as longas e tortuosas subidas e navegar sujeira e estradas de cascalho fogo a alturas de mais de 8.400 pés. Com 269 lb-ft de torque na torneira a partir de 1750 rpm, baixa velocidade agitadas nos caminhos não pavimentadas foi fácil. Da mesma forma, o 264-hp de quatro ele tem 24 cavalos a mais que faz o EcoBoost de injecção directa a quatro no Ford Edge e Escape-mantém a cabeça fria durante o curso da estrada entre 50 e mph. Fizemos notar um soluço no desempenho com o motor girando entre aproximadamente 2700 e 3300 rpm, altura em que se torna um pouco difícil para modular o acelerador e manter bom andamento. É apenas um ligeiro incómodo, e se o desempenho do motor twin-scroll turbo não eram tão impressionante de outra forma suave, ele pode até não valer a pena uma menção. Nós olhou para os tempos tach numerosas, só para encontrar a agulha que paira em torno do pico de energia de quatro a 6000 rpm, a experiência notavelmente livres de tensão, agitação, vibração e. Um naturalmente aspirado de 2.4 litros de injecção directa com 190 cv quatro e 181 lb-ft de torque é o motor de base.



2013 Hyundai Santa Fe Sport 2.0TCada local de trabalho tem um capataz quase invisível que mantém as coisas funcionando sem problemas nos bastidores, sem chamar a atenção para si próprio, ea transmissão automática de seis velocidades serve esse papel no escritório do sistema de transmissão do Fe de Santa. Você pode deslocar-lo manualmente através da alavanca do console montado, mas você sabe que o trabalho vai ser feito apenas multa automaticamente e, na maioria dos casos, leve off-road excluídos, provavelmente melhor do que você pode fazer isso de qualquer maneira. Dito isto, estamos triste ver nenhum manual está disponível, como Hyundai vinha fazendo um trabalho digno de oferecer varas na maior parte da sua programação.


A Fes de Santa fomos foram equipados com o sistema all-wheel-drive opcional, uma configuração continuamente variável, que monitora constantemente as condições de condução para fornecer tração máxima. É também coordena um electrónico, com base em função do freio de torque vectorização-em conjunto com o controle do veículo estabilidade. De acordo com a Hyundai-e Magna, o fabricante do acoplamento AWD usado na Santa Fé-o sistema pode até mesmo antecipar as necessidades de tracção e estabilidade, analisando anteriores condições de condução. O que isto significa para você é que a Santa Fé não vai virar como uma panqueca na primeira vez você entra em um estacionamento um pouco quente. Embora o eixo dianteiro pode ser "travado" por meio de um interruptor de traço, um engenheiro Magna andar com a gente explicou que a mudança de saída continua a ser variável para todas as rodas. É apenas o limiar de deslizamento que levantou, particularmente quando as rodas dianteiras são apontados para a frente. O sistema permaneceu transparente em ambos os modos, mesmo durante curtos períodos de Paddy Hopkirk / Ken Block-inspirado (escolher o seu herói com base em sua idade!) Viagem ao longo de terra forrado passagens de montanha; nós simplesmente não conseguiu detectar o seu funcionamento. É duvidoso que o estacionamento em Old Navy vai oferecer terreno igualmente perigoso, mas é reconfortante saber a capacidade está lá.

Pinças de pistão único beliscar 12,6 polegadas rotores na frente e 11,9-inchers em volta. Descidas íngremes de vários milhares de pés não produziu fade. O pedal é consciente, mas, como na maior parte da competição-suas habilidades de comunicação são um pouco falta.




Como para a maioria dos fabricantes, a perda de peso como um meio de melhorar a eficiência subiu para o topo da Hyundai lista de afazeres. A empresa conseguiu aparar £ 266 a partir da base de 2013 Santa Fé, em comparação com o modelo de 2012, devido em grande parte ao uso de alta resistência à tração de aço-quase 38 por cento do total, de acordo com a Hyundai-branco e sob medida (aço projetado folhas de papel de espessura variável). No caso do modelo de 2.0 litros turbo manada, a redução de peso é de 333 libras em relação à 2012 V-6 modelo que substitui. Outro grande benefício do emprego de baixo peso, materiais de alta resistência é melhorado a rigidez do chassi de 16 por cento, o que, por sua vez, permite a suspensão para se concentrar mais no negócio sórdido de absorver choques e impactos severos do que em lidar com chassis flex.

Esta rigidez extra não só ressalta powertrain já suave o Santa Fé, mas também permite que os engenheiros para colher reduções em NVH, aumentando o tamanho das buchas e suportes. Tão orgulhoso de suas melhorias neste departamento, presidente da Hyundai Motor America e CEO John Krafcik mesmo nome verificado estrela C / D actual suspensão compact-CUV, o Mazda CX-5, quando se discute a evolução da suspensão do Fe de Santa. Embora não acho que é muito a par com o CX-5, sensação contínua de 2013 Santa Fé, chocalho livre interior, e endinheirados movimentos coloque-anos-luz além daqueles do modelo de partida.

A configuração de suspensão traseira multilink-coloca muito do hardware na cavidade da roda, o que torna mais espaço disponível para o interior. Com braços na frente, a suspensão é até as tarefas de softball que compõem a maioria do que é pedido dele, e apenas na mais esburacada de estradas que conseguimos para baixo para fora.

Três modos de motorista-selecionável de direção estão disponíveis para a direcção assistida eléctrica: conforto, normal, esporte e. Proprietários, vá em frente e selecione esporte e deixá-lo lá. Normal se sente um pouco mais conectados do que a sensação de luz e normalmente indiferente da maioria dos Hyundais; conforto reduz o esforço em 10 por cento e se move um pouco mais para absolutamente insensível. Em comparação com o normal, esporte aumenta o esforço de 10 por cento e foi o único modo que não exigem pequenas correções constantes em varredores de comprimento. O próprio volante é uma peça confortável, mas não revela nenhum segredo você já não suspeitar sobre a relação pneu e-road.


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