segunda-feira, 1 de abril de 2013

Bentley SuperSports Motor Flex


A britânica Bentley lança no Brasil, por R$ 1,35 milhão, o modelo Continental Supersports, o carro mais rápido da marca. O coupê é o primeiro da marca a rodar abastecido com 85% de etanol. Ele é o primeiro modelo da marca a incorporar essa tecnologia. Até o ano de 2012 a fabricante pretende tornar todos os seus modelos compatíveis com combustíveis renováveis.
Continental SupersportsContinental Supersports acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos  (Foto: Divulgação)
Com 621 cv de potência, o motor 6 litros em W12 duplamente alimentado por turbo do Supersports acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcança a velocidade final de 329 km/h. O carro vem ainda com transmissão automática de seis marchas ZF 6HP26 com o sistema ‘Quickshift’, que reduz o tempo de mudança da marcha em 50% e permite reduções de marcha duplas (por exemplo, da 6ª para a 4ª marcha).
Outro diferencial é o sistema de direção Servotronic, com sensor de velocidade adaptado para curvas mais fechadas, para garantir a linearidade.
“O Supersports é um supercarro real imensamente capaz, com agilidade e tração em todas as situações de direção. O novo sistema de tração nas quatro rodas com tendência traseira e o renovado sistema ESP permitem que o motorista explore totalmente o potencial do motor W12 e do chassi otimizado”, descreve o diretor de engenharia de chassi e powertrain da Bentley, Brian Gush.
Inspirado no ícone Continental GT, o Supersports apresenta grandes aberturas verticais de admissão e duas entradas de ar no capô. O carro se diferencia dos outros esportivos Bentley pelo acabamento exclusivo em aço escurecido presente em todas as ferragens externas, incluindo as grades dianteiras, faróis, armações das janelas e rodas.
“Este é o Bentley mais rápido e mais extremo de todos os tempos, com características de supercarro. E, ainda, é o pioneiro no uso de tecnologia de combustível flex no setor de luxo”, afirma em nota o chefe-executivo da Bentley, Franz-Josef Paefgen.
Continental SupersportsPeso do carro foi reduzido para melhorar performance (Foto: Divulgação)
Motor E85 
De acordo com a companhia, o uso de biocombustível no Supersports é o primeiro passo no compromisso da empresa em tornar toda a sua gama de modelos compatível com combustíveis renováveis até 2012.
O carro é capaz de rodar com combustível E85 (mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina), gasolina pura ou qualquer mistura dos dois.
Segundo a fabricante, a utilização do etanol exigiu uma revisão completa do sistema de combustível para suportar o poder corrosivo do combustível. A unidade de controle do motor mapeia instantaneamente o combustível, para garantir que todos os parâmetros de desempenho permaneçam equilibrados e consistentes. A potência e o torque são constantes, qualquer que seja a relação de gasolina e E85.
Redução de peso
Para melhorar a performance, o carro teve o peso reduzido em 110 kg em comparação com o Continental GT Speed. Entre as mudanças que permitiram a evolução do modelo estão os assentos traseiros substituídos por um compartimento para bagagem, bancos dianteiros com conchas em fibra de carbono, material que também substitui as folhas de madeira tradicionais do painel. Os freios de cerâmica também ajudam na redução de peso.
O nome “Supersports” é inspirado no carro de dois lugares modelo Supersports original de 3 litros introduzido em 1925, uma evolução do Speed de 3 litros. O Supersports de 85 cv foi o primeiro carro da marca a atingir 160 km/h (100 mph) e também foi reconhecido pela aplicação da tecnologia que levou a Bentley à vitória na corrida de Le Mans.
O automóvel já está disponível no showroom da Bentley em São Paulo e estará exposto no estande da Bentley no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.



0 comentários:

Postar um comentário