segunda-feira, 1 de abril de 2013

Chevrolet onix lt



03 734 km
Para liberar nosso Onix para ganhar quilometragem durante as férias de fim de ano, tivemos que correr: em quatro dias fizemos a retirada do carro, providenciamos a documentação e o emplacamento, rodamos 1 000 km e fizemos o primeiro teste no campo de provas, em Limeira.Nosso colaborador Silvio Gioia foi o primeiro motorista a enca- rar uma estrada com o caçula da frota. “Fiquei bem impressionado. Mesmo com ar-condicionado ligado, o carro encarou os trechos de subida sem pedir redução de marcha”, disse.
De volta a São Paulo, nosso Onix passou para as mãos do revisor de texto Renato Bacci, que emendou algumas viagens com a família pelo interior paulista. “Como provável substituto do Agile, o Onix está mais do que aprovado, principalmente no que se refere à dirigibilidade. O motor parece ser mais do que uma evolução do antigo. Está mais bem disposto e bem menos áspero”, disse Bacci. O Onix estreou o motor 1.4 SPE, derivado direto do Econo. Flex do Agile, porém com melhorias que visaram à redução de atrito, vibração, ruído e consumo.
Entre as anotações de Bacci no diário de bordo, duas críticas. Uma sobre um desalinhamento entre o para-choque dianteiro e o para-lama e a outra sobre um “vazamento” do material lubrificante das maçanetas externas.
Em São Paulo, levamos nosso Onix até a concessionária Carrera para uma verificação do desalinhamento frontal. O técnico estranhou o fato de as guias plásticas não segurarem o para-choque no lugar e, como não havia qualquer sinal de impacto na peça, abriu um pedido de reparo em garantia. A solicitação foi atendida quatro dias após a verificação da Carrera, mas, nesse ínterim, nosso carro sofreu um impacto na parte inferior esquerda do para-choque frontal. Trincada e desalinhada, a peça foi condenada pela autorizada. Custo do reparo: 959 reais.
Consumo
No mês (22% na cidade): Etanol – 9 km/l
Desde jan/13 (22% na cidade): Etanol – 9 km/l

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